terça-feira, 16 de abril de 2013

Como fazer uma fonte para decorar a sua casa



      As fontes de água são ótimas para trazer tranqüilidade e harmonia para o ambiente doméstico. Porém, muitas fontes de água que vemos em lojas são muito caras e nem sempre traduzem a nossa personalidade.


          Por isso, uma opção é construir a sua própria fonte! Além de fazer uma atividade relaxante, você terá uma fonte personalizada, do seu jeitinho e muito mais em conta do que se você fosse comprar uma pronta. Pode parecer difícil, mas você verá que construir uma fonte de água artesanal  é muito simples e gratificante.




Você vai precisar de:


  • Um recipiente, que pode ser uma bacia de cerâmica, vidro ou outro material que desejares. A bacia deve ser alta o suficiente para cobrir a bomba e ainda um pouco mais.   

  • Uma bomba de aquário, para fazer circular a água. É vendida em casas de produtos para aquários. Quando for comprar, solicite ao vendedor que lhe mostre como desmontá-la para limpar, já que essa limpeza será necessária. Seu preço gira em torno de R$ 30,00.  

  • Mangueirinha de plástico; 

  •  Pedaços de bambu, pedras grandes e pequenas para decorar usem materiais de sua preferência, plantas aquáticas, etc. 

  • Água suficiente para encher a fonte.

        A idéia é esconder a bombinha no fundo do recipiente, em seguida utilizar a mangueirinha pra encaixar onde você quiser que saia a água, depois é só trabalhar na decoração. Você pode dar a sua cara para a fonte colocando elementos que tenham significado pra você. 
           Utilizando plantinhas naturais fica mais bonito, conforme o tamanho do recipiente dá pra colocar peixinhos.













Outras ideias!










 Plantas sugeridas:
                                                 Alface dágua (Pistia statiotes)


                                              Marrequinha (Salvinia sp.)


                                 Assista ao vídeo e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário