domingo, 21 de abril de 2013

A simbologia da fonte segundo o feng shui





Por Ana Wendel






Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o baguá (usado para estudar e mapear as Energias dos Ambientes. Tem a forma octogonal, no qual cada lado ou "guá" representa os principais aspectos ou energias de nossa vida). Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.


A água é o símbolo universal de Prosperidade, Riqueza, Fartura, Saúde e Vida. Uma fonte é sempre bem vinda e não existe nenhuma restrição ao uso da fonte nos ambientes, sem contar que podemos utilizar um pouco de cada elemento na fonte, o elemento água (a própria fonte em si), o elemento madeira (representado pelas plantas naturais ou plásticas, pelo bambú, pela cor verde), o elemento terra (representado por objetos de cerâmica, argila, cores marrom e amarela, forma quadrada), o elemento fogo (representado pelas formas triangulares e cor vermelha), e o elemento metal (representado pelos cristais, cor branca e formas ovais e circulares).



O melhor local para se colocar uma fonte é na Área do Trabalho ou Prosperidade do Baguá.


Área do Trabalho: que se localiza do lado de dentro e de costas para a porta do ambiente.



Área da Prosperidade: do lado superior esquerdo, olhando o ambiente de costas para a porta de entrada (na área do trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário